quinta-feira, 1 de junho de 2023

Ícaro Greek - Restaurant Week 2023

Resolvi começar a temporada 2023 do Restaurant Week visitando o restaurante Ícaro Greek. Como havia ido em outra edição, quis tirar dúvidas e me joguei! 

O Ícaro Greek, fica localizado no Espaço Springfield, no Batel, e é especializado em pratos gregos tradicionais e outros de releitura atualizada.

Primeiro liguei para o restaurante e quem atendeu me instruiu que era só chegar. Ainda com receio, mandei mensagem por whatsApp  e me falaram que era por ordem de chegada e não havia reserva e o almoço seria até 15:00h.

Cheguei e fui recebida por um rapaz que não se identificou e perguntou se eu havia feito reserva e fiquei sem compreender a falta de organização do mesmo. O rapaz, foi chamar a maitre qual estava em outro restaurante que deve ser do mesmo dono. Notei uma falta de logística - esperei a moça e ela me levou em uma mesa qual estava já vazia desde que cheguei.

O som ao vivo um pouco incômodo qual eu tive que conversar um pouco mais alto que o normal. Percebi que no balcão estavam quatro rapazes que atendiam as mesas, porém, mesmo muito próximo a eles, os mesmos passaram 10 minutos e um resolveu vir já empurrando o cardápio normal e o de bebidas, sem ao menos se apresentar e falar da proposta do restaurante - sem também oferecer ou mostrar o cardápio do evento e isso já me deixou um pouco chateada e descartei essa opção do da casa.

Pedi a entrada e a bebida juntos e logo o menu week porque percebi que demoravam em algumas mesas para entregar os pedidos. A bebida chegou 22 minutos depois e sem açúcar, forte o maracujá, não senti e não vi nada do cardamomo, somente uma folhinha de manjericão para enfeitar e não senti nada com álcool, estava tão forte o maracujá que ficou intragável e fui empurrando a bebida. 

Após 27 minutos veio a entrada: 

Bolinho de abobrinha com molho Tzatzikie e Caponata de berinjela com pão pita.

Após terminar, esperei mais uns 35 minutos para vir o prato principal: 

Linguini com camarões no molho rústico de tomate.


Não achei nada demais, temperatura morno para frio...Não me surpreendeu. O menu do ano passado foi melhor, bem como o atendimento.

Após terminar, esperei 17 minutos para alguém perceber que já poderia retirar o prato e olha que eu estava sentada quase grudada por balcão onde os rapazes estava bebendo , conversando e atendendo ao mesmo tempo. 

Por fim, 41 minutos olhando para alguém dentro da cozinha notar e perceber que estava esperando algo e perguntou o que faltava - falei que era a sobremesa e mais uns 20 minutos até chegar:

Enfim , a sobremesa: Estrogonofe de nozes


Sinceramente, esperava mais...



Atendimento ao cliente: 6,0 

Tempo de espera: 5,0

Menu: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário