domingo, 24 de outubro de 2021

Aish Baladi

 Escolhi esse restaurante ontem para experimentar o menu week deles. 

Não foi um bom começo. Garçons super desatentos, pedi o cardápio week e uma água com gás qual foi aberta  na minha frente e espirrou água em mim, fora que estava quente. Não sei se o rapaz era novo ou mesmo sem jeito, ou quem sabe, não estava num bom dia - no caso, numa boa noite.

Fui acompanhada e pedimos a mesma entrada. O garçom trouxe somente uma e acabamos dividindo.

Entrada:

Mix de pastas com pão sírio que não deixou a desejar. Estava muito gostosa e boa proporção para uma entrada.





Prato principal:

Bife de ancho, molho Glace, risoto de figo e farofa de pão sírio com especiarias e mix de nozes. 

Boa porção por pessoa, carne no ponto mas, nada de "sensacional", temperos harmonizando com a carne, porém, não foi uma boa pedida vir com o risoto de figo. Indicaria peixe por exemplo, pois ou você sente o sabor de um ou do outro.  O ponto do risoto senti um pouco cru, diferente do primeiro restaurante que visitei. Ele sozinho seria mais saboroso, mas com a carne não dá para sentir o sabor do risoto com mais propriedade. Bom, se a intenção era inovar, foi um tiro no pé.





Sobremesa:

Coalhada com geleia de damasco. Estava saborosa, não achei nada demais. Simples e estava parecendo o iogurte grego que vende no supermercado.  A geleia de damasco não parecia ser produzida pelo restaurante, dando uma sensação que foi comprada e jogada por cima da coalhada que servem na entradinha, que por sinal muito bem feita. Uma sobremesa um tanto quanto pobre, pois há muitas sobremesas maravilhosas árabes que já comi, contudo, percebo que ao meu pequeno olhar, estão mais preocupados no ganho do que realmente mostrar o talento do "chef de cusine".




Sobre o atendimento novamente, pontuo aqui que foi a pior parte pois, chegar no restaurante, sentamos e se não tivesse chamado o garçom ninguém apareceria para atender, foi com muita dificuldade quase levantando e perguntando que é o gerente do local. Quando o garçom chegou, demostrou que não conhecia nada sobre o "Restaurant Week" - nada do cardápio, tive que apontar no celular o prato que eu havia escolhido para ele anotar e simplesmente deu as costas e saiu, sem perguntar se queria pedir algo ou mesmo dizer que iria providenciar o pedido. Percebi que não era só o garçom, mas alguns colaboradores estavam sem conhecimento sobre rotina do local e sobre o próprio evento. Olha que o RW está na sua 22 Edição e ainda há restaurantes que devem não ir à apresentação do evento e aprender como passar para seus colaboradores. Pecam por não excelência e isso é um dos piores pontos que vai fazer com que eu não queira mais voltar e não recomendarei por motivos citados nesse post. Atendimento ao cliente é tudo, não adianta a comida ser maravilhosa.


Atendimento ao cliente:  4,0

Menu: 6,5

Tempo de espera: 6,5

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