sábado, 30 de outubro de 2021

Anarco

O Anarco foi o último restaurante que deixei para ir. Sabe quando você espera fechar com chave de ouro? Bom, não foi isso que aconteceu comigo.

Reservei uma mesa um dia antes e chegando lá, tinham duas disponíveis sem nenhum cartão de reserva. Fui em busca do menu week, mas o que me surpreendeu nessa edição foi o descaso com o evento vindo dos próprios restaurantes, tirando raras exceções. 

Esse restaurante não havia nenhuma indicação que participava do evento. Eu sabia porque entrei no site e vi. Convidei um amigo de Joinville para almoçarmos lá e a surpresa ao chegar foi de cara não ter como eu falei nada que indicasse o menu week, tão pouco os garçons  se importaram de falar sobre.

Pedi o cardápio, eles trouxeram, abri olhei e perguntei onde estava o menu week e olha quem nem o QR code havia. Eles deram um papel xerocado e ali estava o menu. O garçom  insistia para eu pedir algum prato do cardápio e eu pontuei que fui lá só para comer o menu do evento e ele insistiu mais uma vez, tornando muito inconveniente e deixando a situação ao meu ver constrangedora.



Pedimos a Entrada:

Carpaccio de salmão 

Carpaccio defumado com ervas frescas e azeite de oliva e broa rústica


Vou reforçar aqui o que sempre falo aos meus clientes: "Expectativa é a mãe da frustração"! Sim, sinto-me frustrada porque imaginei um carpaccio e não duas fatias de sashimi com molho pesto por cima, não ficou nada harmônico no sabor junto com rúcula, duas faias de tomate e  meio pão qual sugestionava uma torrada. Decepcionada é a palavra que reverberou até o fim.




Demorou um pouco e foi servido o Prato Principal:


Costelinha de Tambaqui com Talharin na manteiga de ervas e alho poró e legumes 

Costelinha de tambaqui assada com talharin fresco na manteiga de ervas e alho poró e legumes


O sabor da batata e cebolas fritas junto com as lascas de costelas de tambaqui, foi o que salvou o prato. O pior é que não ofereceram nem talheres para peixe que poderia ajudar para tirar a carne do mesmo dentre as espinhas, tão pouco uma colher para me ajudar a enrolar o macarrão. Achei uma quantidade pobre e esse molho de salsinha em cima ficou pior, fora o prato ter vindo sujo de óleo  da fritura do peixe sem o mínimo de cuidado na entrega e apresentação. 




Sobremesa escolhi a Panna Cotta de laranjinha Kinkan


Quando o garçom dispôs á minha frente, vi novamente a falta de cuidado e ao manusear sujei as mãos com a calda que estava escorrendo. Ah, enfim! Mais uma experiência tão igual ao Outback que criei muitas expectativas e me frustrei lindamente.





Atendimento ao cliente: 5,0
Menu: 5,0
Tempo de espera: 6,0


A primeira impressão ficou bem difícil de eu repensar para voltar em outro momento.

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